notícias

Enviando...

Aplicação dos DRs é aprovada para os exames de Mamografia Digital Direta

Aplicação dos DRs é aprovada para os exames de Mamografia Digital Direta
05 de fevereiro de 2019 ● Radiologia
Com o conhecimento dos inúmeros benefícios da radiologia direta na Mamografia, a Konimagem oferece aos seus parceiros os DR-18M e DR-24M, equipamentos fabricados pela Agfa HealthCare. Os detectores foram desenvolvidos para transformar a mamografia analógica e digitalizada em digital direta. O controle automático de exposição (AEC) permite o uso em praticamente todas as marcas de equipamento de mamografia, otimizando o fluxo dos exames e maximizando a performance das salas.
“O detector reduz em até 10 minutos o tempo de cada exame, o que garante, em um dia de trabalho, uma melhoria de até 60% na produtividade” ressalta Allan Martins, especialista em equipamentos da Konimagem. “Como a placa detectora é leve e não precisa de manuseio no dia-a-dia, minimiza os chamados de manutenção”.
 Os DRs para mamografia direta garantem melhor resolução e alta qualidade de imagem, parâmetros essenciais para os exames e laudos da mamografia. 
 “Como a imagem é direta, não passa por nenhum processo de revelação, seja química ou digitalizada, praticamente não temos mais a incidência de ruídos. Isso traz uma maior segurança ao médico durante o laudo.” esclarece Adriana Souza, application de CRs e DRs da Konimagem.

Ainda mais importante para mamografia do que os benefícios operacionais de uma imagem digital é a redução do tempo de exposição e também da dose recebida pela paciente, em 40% menos de radiação, e consequentemente, um menor desgaste do mamógrafo.
Dentre as perspectivas de melhora para a paciente, a maior vantagem da mamografia digital é o conforto, por menor tempo de compressão e, pela agilidade nos exames, ela não precisa esperar pelo processamento das imagens. 

COMPARTILHE:

» leia também