notícias

Enviando...

Konimagem investe em soluções digitais na área do diagnóstico por imagem

Konimagem investe em soluções digitais na área do diagnóstico por imagem
18 de dezembro de 2019 ● PACs

A empresa foca sua atuação em soluções de Gestão de Imagens e Informações Radiológicas – PACS/RIS. Em entrevista, o especialista em soluções de TI, Rodrigo Verissimo, falou sobre os produtos digitais disponíveis para esse mercado.

Fornecedora de equipamentos e insumos para a área de diagnóstico por imagem, a Konimagem inova-se para permanecer como referência no mercado da Radiologia. Ciente das transformações tecnológicas dos últimos anos, a empresa tem trabalhado com parceiros na construção de um portfólio de soluções digitais para o segmento, dentre eles a AGFA. Com a parceria bem-sucedida, a Konimagem desde 2018 possui uma divisão própria com equipe focada no desenvolvimento de soluções digitais, que culmina com a chegada de uma plataforma global que visa auxiliar médico, instituição e paciente na geração de informações e dados.

Conforme explica Rodrigo Veríssimo, o avanço da tecnologia faz com que os radiologistas comecem a lidar com um número muito maior de imagens médicas e de informações sobre cada paciente, levando à necessidade de um sistema que englobe todos esses dados e conecte diversos sistemas. Neste sentido, o Enterprise Imaging chega para empoderar o médico, ao facilitar seu trabalho diário com a manipulação, o pós-processamento, visualização das imagens e distribuição dos laudos.

Instituições e clientes renomados no Brasil e no mundo já dispõem da plataforma, uma vez que agregou valor ao fluxo de trabalho e teve grande aceitação por meio da conexão com outros sistemas de gestão. Em sintonia com o que há de mais tecnológico no mercado, a ferramenta também possui algumas aplicações baseadas em Inteligência Artificial. Veríssimo destaca ainda que a plataforma é robusta e atende diversos tipos de serviços e centros diagnósticos.

Ao conseguir um modelo comercial viável, tanto para o cliente de pequeno porte como para o de médio e grande porte, a Konimagem foca na relação custo-benefício, trabalhando comercialmente com exames, tirando o investimento do cliente em infraestrutura como servidores, storage e englobando tudo isso em nosso Data Center, o que é entregue na forma de serviço para os nossos clientes", detalha.

Ao atuar na gestão de imagens e informações radiológicas – PACS/RIS, a Konimagem espera conectar médico, instituições e paciente em um ambiente seguro e inovador. Veríssimo ressalta que a aceitação tem sido muito positiva e que a plataforma deve ser adquirida por mais clientes em 2020: "esse fato traz ótimas expectativas para novos clientes utilizando a plataforma no próximo ano, até mesmo pela sua robustez e por essa viabilidade econômica, que a Konimagem está trazendo de forma inovadora para esse mercado".


COMPARTILHE:

» leia também