notícias

Enviando...

Janeiro Branco - O uso indiscriminado da Inteligência Artificial

Janeiro Branco - O uso indiscriminado da Inteligência Artificial
14 de janeiro de 2019 ● Saúde
A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade está na sua 6ª edição com orientações sobre a importância da Saúde Mental e qualidade emocional de vida! 

Atualmente, o uso indiscriminado de tecnologias digitais está comprometendo a memória dos seres humanos. Um estudo, conduzido por uma empresa de cibersegurança sediada no Reino Unido, constatou que as pessoas vêm recorrendo a computadores e dispositivos móveis para guardar novas informações em vez de usar seus próprios cérebros.

Segundo a pesquisa, muitos adultos que ainda se lembravam de números de telefone durante a infância não conseguiam memorizar os números de telefone do trabalho ou de parentes próximos. “Nosso cérebro parece guardar informações cada vez que tentamos nos lembrar delas, e ao mesmo tempo esquecer aquelas que não são tão importantes”. O processo de memorização de dados é uma forma muito eficiente para criar uma memória permanente. “Por outro lado, buscar informações continuamente na internet não cria uma memória sólida e duradoura, explica Wimber.”

A pesquisa destaca também que há uma tendência cada vez maior de guardar memórias pessoais em formato digital. Fotografias de momentos importantes, por exemplo, deixaram de ser impressas para serem armazenadas somente no universo virtual, com o risco de serem roubadas ou perdidas. “Existe também o risco de que o registro constante de informação em dispositivos digitais nos torna menos propensos a guardar informações de longo prazo, e até nos distrair de memorizar corretamente um acontecimento da forma como ele ocorre”, afirmou Wimber.

Analisar os benefícios que a tecnologia traz para a nossa vida é muito gratificante. No entanto, é preciso ter consciência sobre prejuízos do uso indiscriminado da mesma. A mente é o principal gerenciador de todas as reações do nosso corpo, a maneira como lidamos com os acontecimentos e  sentimentos, bem como com as dificuldades do dia a dia, reflete na saúde da mente.

Portanto, fazer algumas mudanças valerá a pena em todos os aspectos da sua vida. Elas vão contribuir para a saúde da sua mente e do seu corpo, aumentar a capacidade da memória e ajudar a lidar com diferentes emoções. 

1. Monitore seu tempo no computador e nas redes sociais;
2. Permaneça no computador ou smartphones, no máximo durante 2 horas, permita uma pausa com outra atividade.
3. Reconheça algo positivo em si mesmo
2. Agradeça todos os dias
3. Concentre-se em uma coisa 
4. Faça exercícios físicos
5. Faça uma boa refeição com calma
6. Faça algo pelo próximo
8. Faça uma pausa
9. Vá para a cama na hora certa

Implementar gradativamente rotinas, hábitos e padrões regulares ajudará você a se sentir melhor e mais disposto e seu corpo agradecerá.


COMPARTILHE:

» leia também