notícias

Enviando...

Konimagem agora é AGFA HealthCare para todo o Brasil em Soluções Digitais

Konimagem agora é AGFA HealthCare para todo o Brasil em Soluções Digitais
22 de junho de 2023 ● PACs
AGFA HealthCare e Konimagem expandem parceria estratégica no Brasil. Marcas estreitam relação para garantir equipamentos e soluções digitais de alta complexidade no cenário diagnóstico.

O mercado de radiologia é composto por grandes empresas e institutos que, muitas vezes, trabalham em colaboração com o objetivo de assegurar o melhor e mais seguro diagnóstico por imagem
para os pacientes. Essa foi a principal razão pela qual a AGFA HealthCare e a Konimagem celebraram o fortalecimento de sua parceria durante a JPR 2023. Essa união duradoura, foi o tema de entrevista ao Jornal ID Interação Diagnóstica, que conversou com Nathalie McCaughley, presidente global da AGFA HealthCare e que esteve no país durante o maior evento de radiologia.

"Esse é definitivamente um momento muito importante. Nós temos uma longa história na América Latina, mas o Brasil é um grande mercado e temos muitos clientes sólidos, que confiam na AGFA HealthCare e em toda a nossa expertise. Expandir a nossa atuação por aqui é natural e contarmos com a Konimagem como principal distribuidor do nosso segmento digital nos garante forte engajamento com instituições de saúde locais", afirmou a executiva.

As marcas estão juntas no Brasil desde 1999 comercializando filmes e equipamentos para radiologia e a partir de agora, a Konimagem assume a comercialização,
implementação e suporte do AGFA HealthCare Enterprise Imaging Platform em todo o território nacional. Segundo Nathalie McCaughley, esse anúncio
estratégico está em linha com as movimentações dos últimos anos da companhia, especialmente perante o mercado que tem se acostumado a ver os players de saúde como provedores de tecnologia.
"Como AGFA HealthCare, nós entendemos que a tecnologia presente nos produtos e soluções é apenas um veículo, um importante facilitador para o cuidado com a saúde, a tecnologia precisa sempre servir ao propósito de assegurar melhores diagnósticos aos pacientes. 

O fato é que os números estão crescendo e temos cada vez mais pacientes mais casos, mais imagens para gerir. Assim, a tecnologia é, claro, fundamental para que possamos atender esse alto número de pessoas, principalmente em mercados em que há escassez de radiologistas, de instituições etc., completou.
Ao mesmo tempo, a presidente ressalta a parceria para a apresentação da mais recente solução da marca, o AGFA HealthCare Enterprise Imaging versão 8.2, uma plataforma que engloba diversas especialidades clínicas como radiologia, cardiologia e imagem da mama, e concentra todas as imagens e o histórico dos pacientes em um só lugar.

Dessa forma, Nathalie McCaughley explica que toda a operação radiológica seja simplificada, evitando sistemas redundantes e possibilitando que haja uma colaboração perfeita entre departamentos e médicos localizados em diferentes países e fusos. Atualmente, dados da companhia mostram que já são mais de 800 instalações do Enterprise Imaging Platform e mais de 1800 de PACS.
"Com essa solução, nós estamos trazendo para o mercado simplificação e maior produtividade para a rotina de radiologistas. A AGFA HealthCare entende que essa é uma forma tangível e adequada para responder a desafios reais dos profissionais. Queremos que, com nossa tecnologia, os médicos possam manter o foco no diagnóstico e no cuidado com o ser humano, conclui ela.

Fonte: Jornal Interação Diagnóstica, edição 134 - Junho de 2023.
Confira a matéria no jornal: https://issuu.com/jornalid8/docs/134_interac_a_o_jun-jul_final_bx

COMPARTILHE:

» leia também