notícias

Enviando...

Principais considerações ao comprar um equipamento de Ultrassom

Principais considerações ao comprar um equipamento de Ultrassom
25 de abril de 2023 ● Ultrassonografia

Ao procurar comprar uma máquina de ultrassom, aqui estão as principais considerações a serem lembradas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada:

Qualidade da imagem

A qualidade da imagem e os conjuntos de recursos de aprimoramento de imagem geralmente são as principais preocupações ao procurar uma nova máquina de ultrassom. A qualidade da imagem impacta diretamente no atendimento ao paciente, por isso é importante que você selecione um sistema que forneça a qualidade necessária para chegar aos diagnósticos adequados.

Fluxo de trabalho

A maioria dos sistemas de ultrassom vem equipada com algum nível de automação de exame. O software de automação de exames pode ajudar a garantir que cada exame seja totalmente concluído, orientando o usuário pelas imagens e medições que ele precisa adquirir. Isso ajuda a padronizar os exames independentemente do médico e pode ajudar a reduzir a repetição de exames e testes adicionais.

Fácil de usar

A facilidade de uso para os médicos é essencial na hora de comprar um aparelho de ultrassom. Para ambientes de radiologia, os ultrassonografistas geralmente valorizam a facilidade de obter uma imagem palpável - o que significa que eles podem colocar um transdutor em um paciente e capturar facilmente as imagens necessárias para o exame.

Ergonomia

A ergonomia tende a ser uma grande consideração para ultrassonografistas que normalmente examinam pacientes o dia todo. Hoje, 80-95% dos ultrassonografistas experimentam dor relacionada ao trabalho, 90% experimentam essa dor por mais da metade de sua carreira e um em cada cinco ultrassonografistas sofre uma lesão relacionada ao trabalho que encerra a carreira 1 . Ao procurar um sistema ergonômico, considere o seguinte:

  1. Quão fácil é posicionar o monitor?
  2. O sistema possui um monitor totalmente articulado para que a tela possa ser ajustada para um ângulo de visão ideal em qualquer ambiente?
  3. O sistema é totalmente ajustável para uso sentado ou em pé
  4. Quantas portas de transdutor ativo estão disponíveis?
  5. A tecnologia de transdutor de botão programável está disponível?
  6. Quais opções de gerenciamento de cabos existem para evitar arrasto, fadiga do cabo, riscos de tropeçar e reduzir a contaminação?

Custo Total de Propriedade

Ao analisar o preço, é imperativo observar o custo total do sistema ao longo de sua vida útil, não apenas o preço de compra. No custo total de propriedade, você também deve considerar os principais custos, incluindo garantia do sistema, serviço, treinamento e atualizações de tecnologia.

Desinfecção

A facilidade de desinfecção é fundamental para manter sua equipe e pacientes saudáveis ??e seus sistemas de ultrassom funcionando com desempenho máximo. Alguns sistemas requerem um processo de desinfecção especializado ou só podem ser desinfetados com determinados produtos. Você deve perguntar sobre isso e determinar se pode obter facilmente o desinfetante necessário. 

Portabilidade

O desempenho geral e a portabilidade de um sistema são essenciais. Você quer uma máquina de ultrassom que possa fornecer excelente qualidade de imagem, ferramentas que possam permitir que você melhore o fluxo de trabalho e os tempos de exame e reduza a necessidade de redigitalizações. Um sistema de ultrassom portátil pode ajudar a melhorar o rendimento do paciente devido à mobilidade e tamanho reduzido do sistema, permitindo que os médicos realizem exames à beira do leito.

Garantia

É essencial observar a cobertura da garantia, a disponibilidade de peças e os prazos de manutenção das peças quando o sistema precisar de manutenção para garantir a seleção do sistema que melhor se adapta às suas necessidades gerais. Quando o equipamento médico quebra, há implicações clínicas e efeitos negativos no fluxo de trabalho e na produtividade. Além disso, a perda de receita decorrente da diminuição do fluxo de pacientes pode causar estragos nos orçamentos. Ao avaliar fornecedores de soluções de ultrassom, procure empresas que tenham um modelo de produção robusto e verticalmente integrado. Isso ajuda a garantir que eles tenham mais controle sobre a qualidade de todos os aspectos do sistema, além de melhorar a eficiência geral para lhe dar a tranquilidade de saber que os produtos são seguros, eficazes e confiáveis.

Atualizações de tecnologia

A tecnologia está em constante mudança para se adaptar a um ambiente em evolução. Estudos de dados históricos de sistemas de software legados identificaram três causas específicas dessa mudança: manutenção de software, evolução arquitetural e reengenharia de software. Isso significa que, sem aprimoramentos regulares de software, uma máquina de ultrassom pode se tornar tecnologicamente obsoleta. Ao selecionar um ultrassom que atenda às suas necessidades, você precisa garantir que o sistema tenha a tecnologia de que você precisa hoje e uma solução para ajudá-lo a obter a tecnologia e as atualizações de que poderá precisar no futuro.

Parceiro de confiança

Ao comprar uma nova máquina de ultrassom, você deve encontrar um parceiro que esteja ao seu lado quando precisar. Você deve examinar o modelo de suporte e serviço e ver se eles estão incluídos no custo do sistema ou separados. Você também deseja ver quanto tempo levará para que eles respondam a qualquer serviço e solicitações de vendas. Outro aspecto fundamental é a reputação e a capacidade de adaptação de uma empresa. Você quer um parceiro que possa receber seus comentários e solicitações e transformá-los em ações - você quer um parceiro que viva e respire saúde, assim como você, para que você não precise se preocupar com o foco, a paixão ou os interesses deles.

Para muitos no mundo da saúde, o ultrassom se tornou a primeira e a última modalidade de imagem de escolha ao cuidar de seus pacientes. Com essa crescente dependência do ultrassom, você quer ter certeza de que seus sistemas de ultrassom estão à altura do desafio desse novo normal. Ter o parceiro de ultrassom certo pode lhe proporcionar tranquilidade e maior confiança em sua tecnologia. A Mindray oferece soluções de ultrassom inovadoras, de ponta e acessíveis que permitem que você forneça a mais alta qualidade de atendimento agora e no futuro. Experimente a tranquilidade e veja algo melhor com o ultrassom Mindray.

Referências:

  1. https://onlinelibrary.wiley.com/
  2. https://www.mindraynorthamerica.com/top-considerations-when-buying-an-ultrasound-machine/

COMPARTILHE:

» leia também