notícias

Enviando...

Konimagem investe em nova solução de gestão médica e consolida-se no mercado de IT.

Konimagem investe em nova solução de gestão médica e consolida-se no mercado de IT.
12 de abril de 2019 ● Radiologia
A evolução contínua das tecnologias voltadas à área de diagnóstico por imagem constrói novas dinâmicas e rotinas para os profissionais da área de saúde, hoje ligadas ao gerenciamento virtual de dados e exames. Se há uma década, as inovações tecnológicas centralizavam-se nos métodos de aquisição de radiografias digitais, o cenário atual caracteriza-se por soluções para o armazenamento de imagens, gestão de banco de dados e ferramentas de aumento de produtividade no ambiente de trabalho. 

A solução multiplataforma Enterprise Imaging, é uma plataforma RIS/PACS integrada e totalmente web. Através dos pacotes modulares de software, é possível adequar para diversos perfis de investimento. O sistema é uma plataforma RIS/PACS integrada e totalmente web, é de fácil implementação, intuitivo e possui integração com os mais distintos sistemas de laudo, valendo-se da experiência da marca Agfa em décadas de familiaridade com sistemas de produção e gestão de imagens. Flexibilidade é o termo que mais define a tecnologia Enterprise, podendo ser alocada em clusters de servidores e apresentando um ferramental diagnóstico totalmente web. Isso significa expansão em termos de visualização e compartilhamento, atendendo a todos os pacientes e médicos solicitantes. 

O software base de visualização do Enterprise Imaging, o chamado Xero Viewer, destaca-se por seu completo arsenal de ferramentas diagnósticas, constituindo um visualizador universal com funcionalidades de workstation diagnóstica. Como exemplo, técnicas de reconstrução MIP, MPR e 3D podem ser aplicadas com base em uma sequência de imagens disponibilizadas por um exame, oferecendo ao médico radiologista recursos mais aprimorados para um melhor laudo. 

“A possibilidade de compartilhamento, armazenamento, gerenciamento e reconstrução de imagens é um “plus” para áreas nas quais o sistema de PACS começa a mostrar maior participação no mercado.” ressalta Flávio Rodrigues, IT Service da Konimagem.  “A procura de soluções em que o  paciente tem acesso a todos os exames de dados e imagens, impulsionou a implementação do Enterprise em nossos clientes.”, esclarece Bruno Yamada, IT Service da Konimagem. 

“A inserção no mercado de IT fez com que a Konimagem estruturasse um Datacenter próprio, trabalhando de forma personalizada para atender aos clientes. “É missão primordial da empresa, oferecer infraestrutura de ponta para sua mais nova área, trilhando os passos de sucesso para essa nascente e promissora Era da informação em biossistemas”, afirma Renato Pansani, especialista de IT da Konimagem.

Foto: Equipe de IT da Konimagem Décio Neto, Flávio Rodrigues, Renato Pansani, Bruno Yamada (em foto) e Elizabeth Lungow.


As tecnologias de IT definem o ramo mais recente do portfolio trabalhado pela Konimagem, já consagrado para detectores e digitalizadores de imagem, equipamentos e acessórios para radiologia geral e mamografia, monitores, instrumentação em biópsia e meios de contraste. “Sempre que começamos a trabalhar com uma nova linha de produtos ou soluções, a preparação das áreas, comercial e técnica, ocorre em conjunto. O resultado é a implementação de projetos de referência visando a satisfação de nossos clientes.” – afirma Décio Livrari Junior, supervisor técnico da Konimagem.


COMPARTILHE:

» leia também